DNA sustentável

Produção gráfica é a área que avalia a competência, custos e cumprimento dos prazos de fornecedores terceiros, para contratar serviços e materiais necessários à preparação de artes-finais sob forma manual ou eletrônica. É um conjunto de operações envolvidas na materialização de qualquer projeto gráfico. Pode ser um simples cartão de visita até livros, brochuras, folhetos, embalagens, rótulos, cartazes, entre tantos outros que combinam vários tipos de materiais e de técnicas. Seu objetivo é a perfeita execução nos processos de pré-impressão, impressão e pós-impressão.   Sustentabilidade é a habilidade de sustentar ou suportar uma ou mais condições, exibida por algo ou alguém.

O conceito tornou-se um princípio, segundo o qual o uso dos recursos naturais para a satisfação de necessidades presentes não pode comprometer a satisfação das necessidades das gerações futuras.   O princípio da sustentabilidade aplica-se a um único empreendimento, a uma pequena comunidade, até o planeta inteiro. Para que um empreendimento humano seja considerado sustentável, é preciso que seja:

  • ecologicamente correto
  • economicamente viável
  • socialmente justo
  • culturalmente diverso

Na Provisual todos os papéis impressos são produzidos através de fontes renováveis, as tintas utilizadas em nossos impressos são fabricadas a partir de matérias-primas renováveis e todas as sobras (aparas) de papel são armazenadas e doadas para serem recicladas. Assim podemos afirmar que a Provisual é uma Gráfica com o DNA sustentável.